Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Diego decide gastar mais R$ 10 mi com publicidade


14/12/2011
10:39
Aline Macário

Diego decide gastar mais R$ 10 mi com publicidade

Despesa da Prefeitura com publicidade só cresce desde que o contrato foi firmado, em 2009
Diego decide gastar mais R$ 10 mi com publicidade
Prefeito no lançamento de campanha sobre 'buteco': governo descumpre Constituição
Arquivo / O Liberal
O prefeito de Americana, Diego De Nadai (PSDB), vai gastar mais R$ 10 milhões com publicidade até o final do mandato. O último aditamento do contrato com a agência de publicidade Versão BR Comunicação e Marketing foi firmado em setembro, pelo período de 12 meses. A continuidade do contrato de publicidade já é percebida pela população há algumas semanas, com o retorno dos anúncios publicitários em horário nobre da televisão.

Nos dois últimos anos, o prefeito já havia gasto R$ 14,1 milhões com a divulgação das obras do município. Como 2012 é ano de eleições municipais, a divulgação dos anúncios da administração só pode acontecer até o dia 7 de julho. Com isso, a média de despesa mensal do atual aditamento será de cerca de R$ 1 milhão somente com propaganda. O aditamento do contrato, que venceu em setembro, também deverá elevar o teto de gastos do Poder Executivo com propaganda no ano eleitoral. Isso porque, em 2012, o prefeito poderá gastar somente a média do dinheiro que utilizou nos primeiros três anos de mandato.

O total de despesas com publicidade pelo atual governo, fixado em mais de R$ 24 milhões, já ultrapassou em muito o valor da obra que é uma das vitrines da administração. A ampliação do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, é, além disso, o calcanhar de Aquiles da administração, em função das inúmeras reclamações e denúncias de mau atendimento. A própria Prefeitura já admitiu que está com dificuldades de levantar a verba para a obra, orçada em R$ 15 milhões, e que atualmente está parada. A administração tem até mesmo tentado leiloar imóveis do patrimônio do município para levantar o dinheiro necessário para concluir o projeto.

Munícipes falam sobre os gastos com publicidade
As despesas do prefeito tucano com publicidade têm causado polêmica na cidade desde o ano passado. Isso porque historicamente nunca o município gastou tanto dinheiro público com propaganda. Para se ter uma ideia, Diego já gastou quase nove vezes mais do que seu antecessor, o ex-prefeito Erich Hetzl Júnior. O contrato inicial da Prefeitura com a Versão BR, firmado em 2009, era de R$ 2,82 milhões e mais uma remuneração mensal de R$ 15 mil. Desde então, já foram feitos cinco aditamentos. O primeiro, em fevereiro de 2010, foi no valor de R$ 3 milhões. O segundo, em julho do ano passado, de R$ 1,5 milhão. O terceiro, em setembro de 2010, foi no valor de R$ 600 mil e o quarto possuía uma previsão de R$ 6 milhões em gastos, além do atual, de R$ 10 milhões. O contrato com a agência pode ser mantido, no máximo, por cinco anos pela Prefeitura.

Link:  http://migre.me/78WdY

Nenhum comentário:

Postar um comentário