Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Polícia investiga suposto abuso de poder da Gama

Polícia investiga suposto abuso de poder da Gama

Versões dos patrulheiros e dos moradores são conflitantes sobre o caso

Anderson Barbosa / O Liberal
A Polícia Civil de Americana investiga suposto abuso de poder por parte de patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana). O caso aconteceu no bairro Jardim dos Lírios. Três pessoas - entre eles uma aposentada de 64 anos e um adolescente de 17 anos - teriam sido agredidas pelos patrulheiros. Um boletim de ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial. Ainda no sábado, os guardas registraram um BO no plantão policial uma vez que uma viatura teria sido apedrejada pelos agredidos.


Segundo um dos envolvidos, o soldador Paulo Pereira de Souza, de 50 anos, eles consumia cerveja em frente a sua casa, que fica na Rua Juruti, em companhia de seu filho e também do afilhado, momento em que uma equipe da Guarda passou pelo local. De acordo com ele, após uma brincadeira entre os familiares, os guardas se sentiram ofendidos e realizaram uma averiguação em todos.


"Ninguém fez nada. Estávamos brincando um com o outro e os guardas pensaram que se tratava de ofensas contra a corporação. O reforço chegou a começaram a dar tapas em todo mundo. Uma senhora de 64 anos ser agredida é uma vergonha. Ela desmaiou e eles não a socorreram", disse Souza.
João Carlos Nascimento / O Liberal
No boletim de ocorrência registrado pelos GMs ainda no sábado, consta que a viatura da Gama foi apedrejada pelos envolvidos. A direção da Gama informou, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, que a viatura de prefixo VTR 132, em abordagem de rotina, foi apedrejada pelos declarantes. Segundo a assessoria, em razão dos danos na viatura, eles apresentaram os envolvidos no plantão policial.

 http://migre.me/781On

Nenhum comentário:

Postar um comentário